Coimbra

Comando Territorial da GNR de Coimbra comemorou hoje o seu 12.º aniversário (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-06-2021

O Comando Territorial da GNR de Coimbra comemorou hoje o seu 12.º aniversário, numa cerimónia marcada por agradecimentos ao trabalho desempenhado pelos operacionais, com a condecoração de militares que se evidenciaram ao serviço da Unidade, que receberam medalhas de Mérito Militar.

PUBLICIDADE

O Comandante do Comando Territorial de Coimbra, Coronel Henrique Armindo, homenageou a “gente dedicada, de elevado profissionalismo e espírito de missão, um grupo coeso, leal, competente e determinado, que enfrenta o risco sem vacilar, que não cede ao desânimo perante as dificuldades, nem desmoraliza apesar da árdua missão que lhe compete executar diariamente”.

Também o Tenente-general Comandante Operacional Santos Correia deixou palavras de agradecimento ao Comandante do Comando Territorial de Coimbra, Coronel Henrique Armindo, pelo desempenho “da missão em ambiente pandémico que exponencia a sua complexidade, reconhecendo os desafios sem precedentes que um Comandante Territorial tem de abraçar”.

PUBLICIDADE

Ficaram ainda mensagens aos antigos Comandantes, aos Oficiais, Sargentos, Guardas, Guardas Florestais e Funcionários Civis da Unidade, a quem agradeceu o trabalho desempenhado. “A dedicação, confiança e capacitação, tem sido a qualidade do trabalho desempenhado em apoio ao Plano Nacional de Vacinação. Após centenas de desembaraçamentos e escoltas, milhares de militares empenhados e quilómetros percorridos e milhões de vacinas entregues, o Comando Territorial de Coimbra continua a assegurar de forma indelével o Comando da Operação, a gestão dos recursos alocados à segurança física das instalações e do transporte diário das vacinas, tarefa que corre muito bem”, assegurou Tenente-general Comandante Operacional Santos Correia.

Foi também elogiado o desempenho dos operacionais da GNR no Rally de Portugal que teve arranque em Coimbra nos dias 20 e 21 de maio de 2021.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE