Saúde

Colóquio em Coimbra debate bem-estar físico e mental das crianças e jovens internados

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 19-11-2023

A Pedrinhas, Cooperativa de Solidariedade Social e Cultural – Pedro Brazião Rodrigues promove no dia 25 de novembro o Colóquio “Um Soninho Colorido – A importância das histórias em ambiente hospitalar”. A iniciativa decorre entre as 09:00 e as 13:00 no auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra.

PUBLICIDADE

Esta ação, dinamizada pela Pedrinhas, permitirá a troca de conhecimentos e experiências sobre o impacto do projeto no bem-estar físico e mental das crianças e jovens internados. A organização pretende que esta seja uma oportunidade única para aprender, debater e colaborar com profissionais e especialistas na área.

Recorde-se que “Um Soninho Colorido” é um projeto desenvolvido pela Cooperativa Pedrinhas que consiste na animação de pequenas histórias divertidas e coloridas para as crianças que estão internadas nos quatro serviços do Hospital Pediátrico. Na prática, pretende mimar os meninos que estão longe do seu ambiente habitual, promovendo momentos de boa disposição e criação de um ambiente favorável, indutor do sono.

PUBLICIDADE

As inscrições para participar no evento devem ser efetuadas através do e-mail info@pedrinhas.org. No caso dos docentes, esta ação será também acreditada, bastando efetuar a inscrição no Centro de Formação de Associação de Escolas (https://novo.cfagora.pt) até 22 de novembro.

A Cooperativa Pedrinhas tem como missão apoiar as crianças com doença oncológica ou igualmente grave nas suas várias necessidades físicas e emocionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE