Região

Colónia de férias de Poiares em Quiaios apta a receber veraneantes

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 19-07-2023

Está finalmente concluído o processo de legalização da Colónia de Férias propriedade do Município de Vila Nova de Poiares, instalada na praia de Quiaios, Figueira da Foz, processo que decorreu a par da 1ª fase das obras de requalificação do espaço.

PUBLICIDADE

Esta intervenção permitiu dotar a infraestrutura das condições necessárias para poder receber, já este verão, grupos de jovens e idosos do Concelho, nomeadamente da APPACDM de Vila Nova de Poiares e associação iCreate, a par de funcionários da Câmara Municipal, no âmbito do acordo coletivo de trabalho firmado este ano.

Para assinalar o momento, o presidente do Município João Miguel Henriques e a vereadora Maria da Luz Pedroso estiveram no espaço, acompanhando de perto os últimos trabalhos de limpeza para que tudo esteja pronto para acolher os veraneantes.

PUBLICIDADE

Esta primeira fase das obras de requalificação visou a renovação da cozinha, casas de banho e balneários, pinturas exteriores e interiores, substituição integral da cobertura do edifício, e aquisição de novas camas.

A segunda fase a decorrer nos próximos anos, permitirá continuar a investir na Colónia de Férias de Quiaios nomeadamente na instalação de novas caixilharias, mobiliário e na correção das acessibilidades, por forma a tornar aquela infraestrutura mais acolhedor e inclusivo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE