Educação

Colégio Novo em Coimbra coloca os alunos no século XXI

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 14-06-2023

O Colégio Novo de Coimbra vai desenvolver, para o ano letivo 2023/2024, um renovado projeto educativo centrado na aprendizagem do aluno, com forte acompanhamento científico e implementação de novos modelos pedagógicos face à naturalização do digital e flexibilidade curricular.

PUBLICIDADE

“Colocar o aluno no século XXI”, sustenta Paulo Santos, diretor da instituição, sublinhando que “é fundamental a aquisição de competências ao longo do percurso escolar que ajudam o aluno a enfrentar o mundo na era da inovação digital, tornando-o mais resiliente, autónomo, criativo, versátil para se adaptar às mudanças tecnológicas e sociais”.

A partir de setembro, “as 30 salas de aulas do Colégio Novo serão inovadoras, dotadas com ecrãs interativos, proporcionando uma experiência de aprendizagem mais intuitiva, bem como novo mobiliário e netbooks”, frisou Paulo Santos, na apresentação da Sala Inovadora à Comunicação Social.

PUBLICIDADE

Assim, na tarde desta quarta-feira, 14 de junho, foi possível a vários alunos fazerem uma viagem e explorar o funcionamento de alguns equipamentos ligados à robótica, à programação e à realidade virtual.

O responsável não quis adiantar números em relação ao investimento, mas realçou que se trata de “um investimento significativo” que se insere na estratégia que tem por base um novo projeto educativo intitulado Colégio 6.0 que “assume as tecnologias educativas e os princípios da Educação no século XXI, onde os conhecimentos digitais, matemáticos e lógicos, o empreendedorismo e a aprendizagem colaborativa são fundamentais para o desenvolvimento das competências socioemocionais do aluno”.

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo Santos garantiu ainda que está prevista a requalificação das atuais instalações no ano letivo de 2024/2025.

Veja a fotogaleria:

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE