Educação

Colégio Bissaya Barreto em 4º lugar no concurso Canguru Matemático Sem Fronteiras

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-06-2015

Os alunos do Colégio Bissaya Barreto (CBB) alcançaram lugares de relevo na edição deste ano do concurso nacional “Canguru Matemático Sem Fronteiras”, com destaque para o 4.º lugar obtido na categoria “Mini-Escolar II”, pela aluna Sofia Saltão, do 3.º ano, num universo de mais de 14 mil participantes. De realçar também o 31º lugar do aluno João Francisco, do 6º ano, na categoria “Escolar” (mais de 26 mil participantes), o 12.º lugar do aluno José Miguel Rodrigues do 8º ano na Categoria “Benjamins” (cerca de 14 mil participantes) e o 25º lugar da aluna Sara Martins na Categoria “Cadete” (cerca de 5 mil participantes).

PUBLICIDADE

Esta foi mais uma participação dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Colégio Bissaya Barreto no concurso nacional “Canguru Matemático Sem Fronteiras”. Alunos e professores estão de parabéns; “os resultados alcançados no concurso vêm reforçar não só o excelente trabalho desenvolvido pela equipa do colégio Bissaya Barreto, ao longo dos anos, como também a capacidade de partilhar com os alunos conhecimentos diferenciados e focalizados na individualidade de cada criança”.

O concurso “Canguru Matemático Sem Fronteiras” é promovido pela Associação Canguru sem Fronteiras, uma associação de carácter internacional que junta personalidades do mundo da matemática de diversos países. O objetivo desta Associação é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance, pretendendo-se estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática.

PUBLICIDADE

Em Portugal, a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática (DM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM). A prova realizou-se no dia 19 de março, em simultâneo para todos os alunos, distribuídos pelas diversas categorias da prova.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE