Coimbra

Coldplay em Coimbra traz pulseiras e vouchers nos transportes públicos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 23-04-2023

A  Câmara Municipal de Coimbra vai analisar e votar na reunião do executivo desta segunda-feira, 24 de abril, a criação de um título para acesso aos transportes durante os dias dos concertos dos Coldplay.

PUBLICIDADE

Nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio a banda britânica atua no Estádio Cidade de Coimbra  e os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra querem criar um título de “transporte ocasional”, através da venda de uma pulseira de evento para facilitar a circulação das milhares de pessoas que são esperadas.

Este título correspondente ao bilhete para um dia, a quatro euros, válido para toda a rede de transportes dos SMTUC e permite o acesso na ida e no regresso aos espetadores que pretendam deslocar-se em transporte público, desde as zonas de estacionamento, como também para aqueles que chegam a Coimbra em transporte público ferroviário, ou outro. Poderá ser carregado em suporte de papel “Viagem conVIDA”, ou através da utilização das conhecidas pulseiras utilizadas em eventos.

PUBLICIDADE

Será também articulado com a CP – Comboios de Portugal a criação de um voucher. Neste caso, à chegada dos passageiros a Coimbra-B, os SMTUC procederão apenas à troca do voucher pela pulseira.

A criação de zonas de estacionamento periféricos, a organização de circuitos especiais e o reforço da rede de transportes é essencial para o êxito destes eventos, no sentido de evitar que os espetadores se façam transportar em viatura particular até ao centro da cidade, tanto mais nesta fase em que decorrem grandes obras em virtude da implantação do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM).

PUBLICIDADE

publicidade

O sistema de controlo através de pulseira  é o mais adequado para o controlo de acessos e rapidez do transporte, principalmente no regresso após o espetáculo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE