Cidade

Dance N’Arts School de Coimbra vence competição internacional

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-04-2017

A DNA – Dance N’Arts School de Coimbra participou na XIV edição do Dançarte, competição internacional de dança que acontece anualmente em Faro.

PUBLICIDADE

Dançarte_2017

A escola fez-se representar por 23 alunas com idades compreendidas entre os 12 e 22 anos e obteve extraordinários resultados e distinções por parte de um prestigiado e exigente júri internacional.

PUBLICIDADE

A DNA conquistou o 1º lugar na categoria de solos do escalão 2 (clássico e contemporâneo) – Constança Bulha (que recebeu também bolsas de estudo nos cursos de verão na Escola de Dança do Conservatório Nacional e na Associaçao Belaiev, um convite para a participação na Competição Internacional de Dança de Florença e um prémio Ballet Rosa em material de dança);

1º lugar na categoria de dueto contemporâneo do escalão 2 – Carolina Alves e Constança Bulha; 1º lugar na categoria de grupos de contemporâneo do escalão 3 – coreografia Disrupted Mind; 1º lugar na categoria de grupos de clássico do escalão 4 – coreografia Beat; 1º lugar na categoria de grupos de caráter do escalão 4 – coreografia Cossack Dance; 2º lugar na categoria de trio de caráter do escalão 3 – Russian Trio; 3º lugar na categoria de grupos de clássico do escalão 2 – Pas de quatre de Esmeralda; 3º lugar na categoria de grupos de contemporâneo do escalão 4 – coreografia Angústia, foram mais alguns dos prémios conquistadas pela escola.

PUBLICIDADE

publicidade

A DNA foi ainda distinguida com 2 prémios especiais que marcam claramente a qualidade e a inovação desta escola de artes da cidade de Coimbra: o prémio de melhor solista de toda a competição atribuído a Constança Bulha e o prémio de melhor grupo de toda a competição atribuído à coreografia Beat, da autoria de Teresa Gouveia.
O trabalho desenvolvido pela DNA foi assim, mais uma vez, reconhecido. A qualidade técnica e o rigor na formação de jovens bailarinos colocam a escola de Coimbra num lugar de referência nacional no ensino da dança.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE