Carteira

Coimbra tem a primeira Pepco de Portugal. É tipo Plus!

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 17-05-2023

A pepco, um dos maiores retalhistas e de maior crescimento na Europa, com 3.000 lojas localizadas em 17 países, está a chegar a Portugal. No dia 18 de maio, a marca abrirá oficialmente a sua primeira loja portuguesa, na cidade de Coimbra. A insígnia planeia abrir 30 lojas durante o primeiro ano de presença no mercado nacional.

PUBLICIDADE

A primeira loja pepco em Portugal abre dia 18 de maio, em Coimbra. A marca, que alargou os seus planos de expansão, chegará também a Albufeira, Olhão, Elvas e Tavira – entre outras cidades – durante o verão, e ainda, até ao final do ano, ao Porto, Aveiro, Braga, Lisboa, entre outras localidades estratégicas.

“Estamos felizes por Portugal se ter juntado à família pepco e ansiosos por continuar a crescer e abrir lojas onde os clientes precisam de nós – perto das suas casas – para que todos possam vestir a família, decorar e organizar o lar, a preços baixos. Todos os meses, os nossos clientes fazem mais de 28 milhões de transações pelas lojas pepco na Europa e estamos plenamente convencidos de que os produtos que oferecemos também irão satisfazer os nossos clientes portugueses” – afirmou Anca Radu, Retail Director South Europe Pepco.

PUBLICIDADE

publicidade

A primeira loja pepco em Portugal será oficialmente inaugurada no Coimbra Retail Park (Eiras) no seu formato mais amplo – Pepco Plus – diferente das lojas standard habituais disponíveis na CEE. Tal significa uma loja maior que oferece produtos de três categorias. Os clientes poderão encontrar a oferta clássica da pepco, tanto para casa como para vestuário, incluindo cerca de 500 categorias de produto, com uma média de cerca de 12.000 produtos diferentes numa loja individual, regularmente atualizada com 80 novas coleções em cada estação. Um formato de loja maior significa também um espaço extra para artigos de grande consumo, como produtos de higiene, limpeza e lavandaria, artigos de cuidados pessoais, snacks, bebidas, confeitaria e categorias de animais de estimação, com marcas bem conhecidas como: Coca Cola, Kinder, Toblerone, Pantene, Elvive, Oral B, Colgate, Fairy, Pringles, entre outras. Todas com preços baixos e, além disso, haverá também uma variedade de marcas exclusivas ou produtos difíceis de encontrar, como Vimto, Walkers, Jaffa cakes, Rolo, Reese’s ou Milkyway.

“As lojas pepco, que combinam vestuário e produtos de grande consumo, são um novo conceito lançado com êxito no ano passado em Espanha, onde temos mais de 150 lojas. A reação dos clientes tem sido muito positiva. A combinação de preços muito bons, atual oferta portuguesa disponível, produtos e marcas de renome, permite a nova proposta que a pepco vai trazer para o mercado português. Como exemplo, posso indicar que um produto como uma camisola de criança 100% algodão estará disponível, sem promoção, a um preço de 2,50€” – acrescentou Jorge Barrie Ruiz, Head of Pepco Iberia Region.

PUBLICIDADE

A pepco expande continuamente a sua gama de produtos que são melhores para o planeta. A oferta da cadeia inclui vestuário feito de algodão orgânico ecológico, incluindo vestuário com certificação GOTS (Global Organic Textile Standard). A marca também faz parte da Better Cotton Initiative – uma das maiores organizações não governamentais que apoia o cultivo de algodão amigo do ambiente e socialmente responsável. Nas lojas, os clientes podem encontrar produtos com o certificado de segurança OEKO-TEX e artigos para o lar de origem natural, feitos de palha, relva e bambu – sem utilização desnecessária de plástico. A oferta da insígnia também inclui produtos feitos de madeira e papel certificados (FSC).

A pepco tem sido acolhida em todos os países onde está presente, tanto pelos clientes como pelos profissionais do setor. A marca já conta com mais de um milhão de metros quadrados de espaço de retalho por toda a Europa, mas está constantemente à procura de potenciais lojas e áreas entre 400 e 1.000 metros quadrados. Geralmente localizadas em centros comerciais ou retail parks, estas podem estar situadas também perto das principais vias de tráfego em ruas principais, com acesso a zonas residenciais, em locais visíveis e com acesso a partir das estradas principais.

Atualmente, a marca emprega mais de 28.000 pessoas em 17 países europeus. O número de colaboradores aumentou em mais de 1.000% desde 2010. Durante o primeiro ano da sua presença no mercado português, a marca planeia dar emprego a mais de 300 pessoas. O retalhista oferece oportunidades de promoção e crescimento – até porque cerca de 92% dos gerentes de loja são recrutados internamente.

Pepco é uma marca socialmente responsável, implementando dezenas de programas de RSE em todos os países em que opera. A cadeia centra-se principalmente na assistência a crianças, pelo que coopera com organizações não governamentais que ajudam crianças de famílias carenciadas, em desvantagem financeira ou socialmente excluídas. Estas organizações centram-se no desenvolvimento infantil, no reforço das suas aptidões e competências e na oferta de uma educação especial, aumentando simultaneamente o seu interesse pela arte, cultura e desporto. Em Portugal, tal como em muitos outros países, a marca irá cooperar estreitamente com a Aldeia de Crianças SOS.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE