Coimbra

Coimbra: Rua Feliciano Castilho com novos contentores semienterrados para recolha de resíduos

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 12-01-2024

Os contentores de superfície que se encontravam instalados no início da Rua Feliciano Castilho foram substituídos por contentores semienterrados para resíduos urbanos indiferenciados, papel e cartão, plástico e metal, bem como vidro, na sequência da requalificação urbana e ambiental levada a cabo a propósito das obras do MetroBus.

PUBLICIDADE

Um procedimento que aumenta, assim, a capacidade de recolha e promove condições para melhorar o desempenho coletivo em matéria de recolha e reciclagem de resíduos.

No âmbito da requalificação urbana e ambiental decorrente das obras de construção do Metrobus, foram instalados contentores semienterrados no início da Rua Feliciano Castilho para resíduos urbanos indiferenciados (capacidade 5.000 litros), resíduos de papel e cartão (capacidade 5.000 litros), resíduos de plástico e metal (capacidade de 5000 litros) e resíduos de vidro (capacidade de 3000 litros).

PUBLICIDADE

A nova contentorização substitui a de superfície e que permite aumentar a capacidade de armazenamento, nomeadamente dos resíduos valorizáveis (papel/cartão; plástico/metal; vidro), criando-se, assim, condições para intensificar o desempenho coletivo em matéria de recolha e reciclagem de resíduos.

Há, no entanto, que ter em consideração que a produção de resíduos deve ser, progressivamente, reduzida e que, só o que não for possível reduzir, deve entrar em circuitos de reutilização e reciclagem.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE