Desporto

Coimbra recebe Taça da Europa de Cadetes em judo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-04-2014

Coimbra vai receber a Taça da Europa de cadetes Portugal2014 em judo, nos dias 12 e 13 de abril, numa competição que vai juntar 446 judocas de 20 países, anunciou hoje a organização.

PUBLICIDADE

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Judo (FPJ), em parceria com a Associação Distrital de Judo de Coimbra.

Segundo a organização, que hoje apresentou o evento em conferência de imprensa, “vamos ter um recorde de participantes e a competição vai ter um elevado grau de dificuldade para os nossos cadetes da seleção nacional”.

PUBLICIDADE

A 14.ª edição da Taça da Europa de Cadetes é uma das mais importantes do calendário internacional de judo do escalão e pontua para o ranking europeu, servindo de qualificação para provas mais importantes como o Campeonato da Europa e o Mundial de Cadetes.

“A Taça da Europa, em Portugal, tem como principal objetivo o de proporcionar a um grande número de atletas a possibilidade de efetuarem uma grande competição internacional e, assim, adquirem o tão importante ritmo e experiência competitiva internacional”, refere uma nota da FPJ.

PUBLICIDADE

publicidade

A competição vai decorrer entre 12 e 13 de abril no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, no âmbito de uma parceria com a Câmara de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE