Cidade

Coimbra pretende requalificar espaços dos bairros da Rosa, Ingote e ex-IGAPHE

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-11-2018

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, o projeto de execução para a requalificação do espaço público dos Bairros da Rosa, do Ingote e ex-IGAPHE, uma ação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

PUBLICIDADE

A obra visa organizar o espaço público, criando homogeneidade nas diversas áreas, estando prevista, por exemplo, a criação de um parque de merendas. Esta intervenção tem um investimento estimado de cerca de 900 mil euros.

PUBLICIDADE

A CMC pretende requalificar o espaço público dos Bairros da Rosa, do Ingote e ex-IGAPHE. Nesse sentido, na próxima segunda-feira, o executivo camarário irá analisar o projeto de execução dessa intervenção, um passo necessário para que se conclua o processo de submissão da candidatura a fundos comunitários.

A intervenção visa reabilitar três zonas distintas – um eixo central dos bairros, a Rua Cidade de Cambridge, e dois espaços periféricos, mas não menos importantes – e abrange uma área total de 15.000 m2.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo passa por criar uma ligação entre as três zonas, organizando o espaço público e valorizando duas novas áreas do Bairro do Ingote, nomeadamente com a reabilitação e introdução de uma zona de merendas na parte norte do bairro e a criação de acessibilidade e extensão das hortas urbanas na zona poente.

A requalificação permitirá, pois, melhorar a qualidade de vida da comunidade instalada nesses bairros do planalto do Ingote.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE