Coimbra

Coimbra ocupa o 2º lugar da 11ª edição da Geração Depositrão. Jovens recolheram 16 toneladas de resíduos!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-04-2019

Já são conhecidos os resultados da 1ª fase da 11ª edição da Geração Depositrão. Só no primeiro período do ano letivo já foram recolhidas mais de 133 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida, em todo o país.

PUBLICIDADE

Num contexto nacional, o distrito de Coimbra ocupa o 2º lugar no ranking do peso total recolhido, com 16 toneladas de resíduos, com destaque para o Jardim de Infância de Casais de São Clemente e EB1 de Lamas que foram os estabelecimentos de ensino com mais equipamentos e pilhas recolhidos no distrito (cerca de 5 toneladas) , escolas que já foram premiadas em diversas edições anteriores.

Neste momento, fazem parte do top 5 do ranking: a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Lisboa), EBI/S Cardeal Costa Nunes (Região Autónoma dos Açores), Escola Secundária de Ponte de Sor (Distrito de Portalegre), EB23 Damião de Odemira (Distrito de Beja), com mais de 7000 kg; e o Centro Escolar de Alcobaça (Distrito de Leiria), que ultrapassou os 5500 kg de resíduos recolhidos.

PUBLICIDADE

Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, sublinha que “as escolas continuam empenhadas nesta recolha de pilhas e equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida, garantindo o seu tratamento e reciclagem. Temos sentido um aumento sólido dos volumes recolhidos, bem como a forte adesão da população a este desafio, que concentra o esforço de escolas e entidades/empresas que participam nesta recolha. A Geração Depositrão continuará no terreno a mobilizar comportamentos e alertar a população para a necessidade e importância de deposição seletiva destes resíduos”.

A campanha continuará a funcionar até ao final do ano letivo. A Geração Depositrão conta, em média, com o envolvimento de mais de 900 entidades, 420 mil alunos e cerca de 40 mil professores, com maior incidência nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE