Vamos

Coimbra: Linha de Fuga acolhe em residência criadora espanhola Paloma Calle

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 30-10-2023

 O festival Linha de Fuga promove uma residência artística, entre 05 e 21 de novembro, da criadora espanhola Paloma Calle, que conta com a estreia de um espetáculo e a apresentação informal de uma nova criação, foi anunciado.

PUBLICIDADE

A residência da artista espanhola arranca a 05 de novembro, com a estreia nacional da performance duracional de Paloma Calle “100 coisas melhores para fazer hoje do que assistir a este espetáculo”, que vai decorrer entre 16:00 e as 20:00, no Salão Brazil, em colaboração com a artista local Jorgette Mendes, anunciou o festival.

Naquela sala de concertos na Baixa de Coimbra, o público poderá permanecer o tempo todo no Salão Brazil, ou entrar e sair “de acordo com a sua vontade”.

PUBLICIDADE

Na performance, o público “poderá acompanhar uma reflexão sobre a acumulação, o consumo, a passagem do tempo, a dimensão poética e política das ações quotidianas, o prazer, a geração de laços, o absurdo do nosso dia-a-dia, os privilégios, o acaso, a presença, o espetacular, a arte”, referiu o festival.

Durante a sua residência em Coimbra, a criadora espanhola está a desenvolver a sua nova criação, “Paloma Calle que se calle”, feita em parceria com a artista peruana Gabriela Wiener.

PUBLICIDADE

publicidade

“Ao longo da residência, a artista irá partilhar o seu processo de criação com os habitantes de Coimbra de distintas formas”, realçou o Linha de Fuga, dando nota de conversas e uma oficina.

A 21 de novembro, a residência termina com uma apresentação informal do trabalho desenvolvido durante a estadia em Coimbra para a sua nova criação.

O programa conta com o apoio financeiro do Ministério da Cultura e da Acción Cultural Española.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE