Empresas

Coimbra: Grupo Bluepharma celebra 20 anos e prepara investimento de 200 milhões de euros

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-02-2021

O Grupo Bluepharma celebra 20 anos em 2021, ano em que prepara um plano estratégico de crescimento que representa um investimento de 200 milhões de euros para os próximos 10 anos. Em 2020, o volume de negócios não consolidado do grupo Bluepharma atingiu os 75 milhões de euros, resultado de um crescimento que ultrapassou os 20%. 

PUBLICIDADE

“2020 foi um ano muito positivo para a Bluepharma, foi um ano de consolidação, de muito trabalho e, mais uma vez, de forte aposta na inovação e exportação. Fatores chave para nós e que também contribuíram para fecharmos o ano com este crescimento superior a 20%”, refere Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma. “Atualmente fornecemos mais de 100 empresas e exportamos, cerca de 88% da produção, para mais de 40 países, algo que nos coloca entre as 1000 maiores empresas a operar em Portugal e entre as maiores exportadoras a nível nacional”, acrescenta.

Em 2021, o ano em que celebra o seu 20º aniversário, o grupo farmacêutico apresenta no seu plano estratégico de crescimento, o projeto “Bluepharma Acelera 2030”, que estará concluído no decorrer de 2022, com a ampliação das atuais instalações, em São Martinho (Coimbra), bem como a construção de uma nova unidade industrial “state of the art” para a produção de formas sólidas orais potentes, em Eiras (Coimbra), um investimento global próximo dos 50M€. 

PUBLICIDADE

Ainda no âmbito deste plano de investimento, está prevista a construção do Bluepharma Park, que dará origem ao maior parque tecnológico do cluster farmacêutico, a nível nacional, numa área total de 6,5 hectares, com 35 mil metros quadrados de área coberta, e cujo o investimento rondará mais de 150 M€.

O Presidente da Bluepharma revela que “em 2021 a Bluepharma entrará na fase de Aceleração do Crescimento para a qual em muito contribuem todos estes projetos, altamente tecnológicos, sofisticados e inovadores, promotores de exportações de alto valor acrescentado”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Nestes quase 20 anos, desenvolvemos tecnologias maioritariamente para mercado internacional e estabelecemos diversas parcerias a nível mundial, portanto, acreditamos que o futuro será de crescimento, como tem sido até aqui”, finaliza o Presidente da Bluepharma. 

 

O Grupo Bluepharma é hoje um dos mais empreendedores e inovadores no setor farmacêutico, tendo já conquistado um assinalável prestígio não só em termos nacionais, mas também nos mais exigentes mercados internacionais.

Ao longo dos seus 20 anos, a Bluepharma transformou uma unidade industrial que empregava 58 pessoas e que operava para o mercado nacional num grupo farmacêutico de 20 empresas e que emprega, atualmente, cerca de 700 colaboradores. Abriu delegações em 4 países (Espanha, Angola, Moçambique e EUA) e exportou, em 2019, 88% da sua produção para mais de 40 países.

A atividade da Bluepharma percorre toda a cadeia de valor do medicamento, desde I&D até ao mercado, impondo-se pela excelência da sua unidade de produção, pela qualidade e formação dos seus colaboradores e pela experiência e dinamismo da sua equipa de gestão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE