Câmaras

Coimbra entre o fado e o folcore

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-06-2014

A Câmara de Coimbra promove até 27 de setembro 55 espetáculos de música, essencialmente fado e folclore, no âmbito do programa “Noites de música no coração da cidade de Coimbra”, anunciou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

O programa dos espetáculos, que terão lugar nas praças 8 de Maio e do Comércio, na Baixa histórica da cidade, a partir das 22:00, inclui 14 atuações de fado (às sextas-feiras), 25 de folclore (às quintas-feiras) e integra ainda jazz, gospel, música ligeira, música instrumental, rock, pop e dança, refere uma nota do município.

Visando “proporcionar animação ao centro histórico da cidade durante o verão – época de maior afluência turística” –, o festival tem início na quinta-feira, sendo integrado nas Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel, que decorrem entre 01 e 13 de julho, e na Feira das Cebolas (16 a 24 de agosto).

PUBLICIDADE

Nas noites de folclore (sextas-feiras), os grupos desfilam a partir do Largo da Portagem, de onde saem às 21:30, até ao local das suas atuações.

A primeira noite de fado (quinta-feira) está a cargo do Fado ao Centro, atuando na noite seguinte o Grupo Folclórico e Etnográfico de Arzila, sendo a noite de sábado dedicada ao jazz, com um espetáculo com atuações do Combo da Tone Music School, a Big Band do Conservatório de Música de Coimbra e o trio Bianca Gismonti.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa conta com o “já habitual apoio da Associação de Folclore da Região do Mondego (AFERM) e do Fado ao Centro (Associação Cultural e Artística do Centro).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE