Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Coimbra é amiga dos velhinhos

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 01-07-2013

A Câmara Municipal informa que “uma semana depois de ter sido classificada património mundial da humanidade, Coimbra volta a ser distinguida, desta vez a nível europeu, como região de referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável. A distinção foi anunciada em Bruxelas, no encontro European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing, promovido pela União Europeia, onde marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo.

PUBLICIDADE

A cidade e região de Coimbra foi a única área portuguesa classificada com esta distinção e passa a estar incluída no conjunto de 32 regiões europeias de referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável. Coimbra apresentou uma candidatura consistente a esta classificação, através do consórcio Ageing@Coimbra, que envolveu a parceria institucional entre a Câmara Municipal, a Universidade de Coimbra, o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), a Administração Regional de Saúde (ARS) e o Instituto Pedro Nunes.

A candidatura de Coimbra, que foi coordenada pelo Prof. João Malva, da Faculdade de Medicina da UC, mereceu um excelente resultado e uma menção honrosa do jurí. O galardão confirma os argumentos de que a cidade dispõe, em termos de qualidade de vida, serviços de saúde, equipamentos e infra-estruturas desportivas, serviços municipais de apoio aos idosos, entre outros. O Presidente do Município de Coimbra saiu deste encontro com a certeza de que “esta distinção abre um enorme leque de possibilidades, oportunidades de melhoria e de oportunidades de financiamento para o cluster da saúde em Coimbra, que se afirma como um dos mais decisivos do país!””

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com