Coimbra

Coimbra: Chuvadas dos últimos dias fizeram desaparecer Praia do Rebolim

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-02-2021

A chuva forte tem vindo a sentir-se um pouco por todo o país e Coimbra não foi exceção. O concelho viu algumas zonas perto das margens do Mondego ficarem alagadas ou próximas do limite. Foi o caso da Praia Fluvial do Rebolim, perto da Quinta da Portela, que deixou de o ser, já que a areia foi engolida pela forte corrente do Mondego e pelo elevado caudal.

PUBLICIDADE

Importa lembrar que as obras de requalificação do espaço que têm vindo a ser levadas a cabo pela Câmara Municipal, datam já de 2019, altura do último fenómeno do género a ser registado. Como noticiou o NDC, foram melhorados os acessos, foi realizada limpeza de vegetação, de lixeiras e de muitos outros detritos sobrantes da antiga extração de areias, mas também pneus abandonados.

PUBLICIDADE

A zona fluvial que, no Verão, tem vindo a ganhar um crescente protagonismo junto da  população de Coimbra encontra-se neste momento “submersa” pelas águas do Mondego.

A Praia Fluvial do Rebolim é este ano pela primeira vez candidata à Bandeira Azul, atribuído pela ABAE para a qualidade da água e enquadramento ambiental, divulgou no final de 2020 o município.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE