Coimbra

Coimbra, Cantanhede e Figueira da Foz em alerta covid-19

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-07-2021

Os concelhos de Coimbra, Cantanhede e Figueira da Foz ficaram hoje em alerta de transmissão da covid-19, por registarem por duas semanas valores acima dos 120 novos casos por 100.000 habitantes a quatorze dias, e integram um total de 34 municípios em risco de regredir no desconfinamento na próxima semana. Mira vai manter o risco muito elevado e as restrições de maior nível.

PUBLICIDADE

Segundo foi divulgado pela Ministra de Estado e da Presidência, no final do Conselho de Ministros, a média diária de casos subiu 54% na ultima semana, mas os dados quantitativos por concelho só são divulgados esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Mariana Vieira da Silva disse que “tendo em conta o crescimento da pandemia em Portugal, o Conselho de Ministros procedeu à reavaliação semanal da taxa de incidência concelhia em todo o território continental.

PUBLICIDADE

O número de concelhos nas listas de concelhos de risco elevado ou muito elevado voltou a aumentar e o Governo decidiu adotar novas medidas que incluem a exigência certificado digital ou teste negativo para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local em todo o território continental, independentemente do nível de risco de cada concelho”.

Para estes fins são admitidos quatro tipos de testes: Teste PCR, realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação; Teste de antigénio com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação; Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado nas 24 horas anteriores à sua apresentação na presença de um profissional de saúde ou da área farmacêutica que certifique a sua realização e o seu resultado; Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado no momento, à porta do estabelecimento que se pretende frequentar, sob verificação dos responsáveis por estes espaços.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE