Justiça

Coimbra: Burlona seduz idosos que procuravam “senhoras viúvas e honestas”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 06-02-2023

Uma mulher, de 67 anos, usava o seu jogo de sedução para atrair homens mais velhos e para lhes sacar dinheiro. A burlona está a ser julgada pelo Tribunal de Coimbra por roubar homens que procuravam uma companheira para uma relação amorosa. A suspeita já foi condenada em outro caso semelhante.

PUBLICIDADE

“Homens solitários, idosos e frágeis, com vários problemas de saúde”, eram os alvos desta sexagenária. A suspeita já foi condenada em 2020 a uma pena de 5 anos de prisão, que ficou suspensa, e está a ser novamente julgada no Tribunal de Coimbra, informa o Correio da Manhã.

Os homens colocavam anúncios nos jornais à procura de “senhoras divorciadas ou viúvas e honestas. Dois desses alvos acabaram burlados em milhares de euros”, avança o jornal.

PUBLICIDADE

O primeiro caso remonta a 2015, quando a vítima, de 81 anos, deixou-se enganar pela suspeita, 20 anos mais nova. Segundo o Correio da Manhã, o lesado “entregou-lhe os cartões bancários e uma procuração que permitiram à burlona fazer levantamentos e transferências de 64 mil euros, tendo-se apropriado ainda de um prédio. O marido da burlona também era arguido, tendo sido condenado a uma pena suspensa de quatro anos e meio”.

A mulher já tinha usado o método anteriormente. Em 2018, enganou um homem, de 71 anos, depois de ganhar a confiança propôs-lhe que mantivessem uma relação e pediu ajuda financeira. Convenceu-o a levantar mais de cinco mil euros e a comprar bens no valor de três mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE