Coimbra

Coimbra BD 2023 traz novidades. Entrada livre

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 17-10-2023

A edição da Coimbra BD 2023 está de volta com várias novidades, organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Bibliotecas e Arquivo Histórico, vai ter lugar entre os dias 10 e 12 de novembro, no Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

Assim, os fãs de BD e de Cultura Pop vão poder assistir a sessões cinematográficas, debates temáticos, a apresentações de livros, visitar exposições, participar em sessões de autógrafos, interagir com a comunidade de cosplay, participar em workshops e em atividades relacionadas com card e board games. Tudo com entrada livre.

O evento, a decorrer no Convento São Francisco, vai ter a produção e programação da GuessTheChoice, da Nerdy Core, da Dr. Kartoon e da Comic Heart, com a colaboração da Sacrion Productions e do Salão/40, entidades com um vasto conhecimento na área da nona arte.

PUBLICIDADE

Para além de sessões cinematográficas, debates temáticos, apresentações de livros, exposições, sessões de autógrafos, presença da comunidade de cosplay, workshops e atividades relacionadas com card e board games, este ano, a Coimbra BD vai ter uma área de Artist Alley onde os mais diversos artistas poderão dar a conhecer os seus trabalhos, uma zona kids com conteúdos dedicados aos mais novos como a “Hora do Conto” ou curtas de animação, merchandising dedicado à cultura Pop e um espaço Gaming com uma área free to play, simuladores e os mais recentes lançamentos da indústria.

O evento destaca o que melhor se cria ao nível da BD em Portugal para os mais diversos públicos – com um número crescente de entusiastas. O programa detalhado para os três dias da Coimbra BD será divulgado em breve.

PUBLICIDADE

publicidade

De referir que o cartaz da edição deste ano foi criado pela artista Joana Afonso que também tem presença confirmada no evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE