Desporto

 Coimbra apoia reabilitação de instalações de 11 entidades desportivas

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 20-12-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra formalizou os contratos programa com 11 entidades desportivas, referentes ao ano de 2022, no valor global de 223.100 euros, no âmbito do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (RMRID). As assinaturas dos contratos programa decorreram hoje, dia 20 de dezembro, no Salão Nobre da autarquia, na presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e do vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes, bem como dos representantes das entidades desportivas apoiadas. 

PUBLICIDADE

Na Reunião de Câmara de 12 de dezembro, o Executivo Municipal aprovou o apoio a 11 entidades desportivas, no valor de 223 mil euros, no âmbito de RMRID. Os apoios foram formalizados hoje, dia 20 de dezembro, com a assinatura dos contratos programa com as entidades desportivas, na presença do presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e do vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes. 

No momento da formalização dos contratos, José Manuel Silva felicitou as entidades desportivas pelo trabalho desenvolvido, lamentando o facto de os apoios não corresponderem ao idealizado quer pelo Executivo quer pelas entidades, face aos constrangimentos financeiros criados pela guerra da Ucrânia e pela crescente inflação. Por sua vez, Carlos Matias Lopes, destacou o importante papel que estas entidades têm no desenvolvimento desportivo do concelho, sendo pretensão da autarquia continuar a apoiar o trabalho que estas desenvolvem. 

PUBLICIDADE

As entidades apoiadas no âmbito do RMRID, cujo os contratos programa foram formalizados, foram as seguintes: Associação Desportiva e Cultural da Adémia – 30 000 euros, Centro Cultural Zouparria do Monte – 10 000 euros, Centro Hípico de Coimbra – 40 000 euros, Centro Norton Matos – 10 000 euros, Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira – 50 000 euros, Centro Social da Marmeleira – 10 000 euros, Clube Desportivo Pedrulhense – 10 000 euros, Clube Futebol Santa Clara – 10 000 euros, Clube Ténis de Coimbra – 28 100 euros, Desperta Capacidades – Associação Desportiva Recreativa Cultural e Social – 5 000 euros e Esperança Atlético Clube – 20 000 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE