Vamos

Coimbra além do tempo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 02-07-2014

São mais de mil fotografias que compõem a mostra fotográfica que o Museu da Água acolhe a partir de 3 de julho. “Coimbra além do tempo” é o tema desta exposição, assinada por Marco Marcelo.

PUBLICIDADE

“Todas as narrativas sobre Coimbra – sejam elas inscritas na música, na literatura, no cinema ou na fotografia – nos transportam para cenários imaginados e multifacetados sobre a cidade, associando-lhe singularidades, individuais e coletivas, construídas e transformadas ao longo dos tempos”, diz-nos Marco Marcelo, no texto em que apresenta esta exposição.

De acordo com  informação do Museu da Água, o autor compilou, ao longo de alguns meses, centenas de imagens que espelham a diversidade cultural, artística, arquitetónica e patrimonial da cidade do Mondego. A larga maioria das imagens foram captadas para esta mostra, toda ela idealizada para o espaço expositivo do Museu da Água. Outras, já faziam parte do seu espólio pessoal e são-lhe muito queridas.

PUBLICIDADE

Este conjunto de trabalhos retrata “sensações e memórias” que, na perspetiva do autor, estão impregnadas de “nostalgia e saudade, conceitos muito próprios desta cidade”.

Marco Marcelo é formador de Comunicação Gráfica e Audiovisual, no ITAP. “É um apaixonado pela fotografia, desde sempre, e autor de algumas exposições na área do audiovisual.”

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição “Coimbra além do tempo” é inaugurada às 18:00 de quinta-feira, 3 de julho, no Museu da Água, Parque Dr. Manuel Braga. Estará patente até 31 de agosto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE