Coimbra

Coimbra abre novo arruamento entre ruas Teófilo Braga e Bairro Fonte da Talha

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-04-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra iniciou, esta manhã, uma requalificação do espaço público que passa, inicialmente, pela abertura de um novo arruamento que interligue as ruas Teófilo Braga e Bairro Fonte da Talha, que tem depois seguimento para as ruas Pedro Hispano, Pedro Nunes e as avenidas da Quinta da Nora e Mendes Silva, pela Praça da Quinta da Malavada.

PUBLICIDADE

Posteriormente, será também executado passeio, a iluminação pública será reforçada e a zona verde melhorada para usufruto da população.

 

PUBLICIDADE

O objetivo da autarquia é requalificar o espaço público naquela zona, prolongando, desde logo, a Rua Teófilo Braga, que começa na rotunda da Avenida Luís de Albuquerque (Circular da Boavista), imediatamente antes da Estação de Tratamento de Água da Boavista, e que, atualmente, não tem ligação rodoviária ao Bairro Fonte da Talha, obrigando à inversão do sentido de marcha.

 

PUBLICIDADE

publicidade

O novo arruamento vai passar por onde existiam umas escadas para acesso pedonal e vegetação infestante, que começou esta manhã a ser limpa e as terras movimentadas. No decorrer dos trabalhos foi encontrado muito lixo enterrado, como se pode constatar pelas fotografias, que está também a ser removido para melhorar a qualidade do meio ambiente. 

 

Posteriormente, será executada uma via a betuminoso e passeio, para aumentar a segurança na mobilidade pedonal. A iluminação pública também será reforçada e a vegetação infestante será limpa com a finalidade de melhorar a qualidade daquela zona verde, colocando ao usufruto da população.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE