Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

“Coimbra a Saber (A)Mar” oferece férias a crianças

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 14-06-2013

 A Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Ação Social e Família, promove, mais uma vez, o Projeto “Coimbra a Saber (A)Mar”, entre os dias 24 de junho a 8 de julho.

PUBLICIDADE

O “Coimbra a Saber (a)Mar” é um campo de férias aberto (não residencial), destinado a grupos de crianças e jovens que engloba um plano organizado de carácter recreativo, cultural e desportivo a executar maioritariamente em contexto de praia e piscina, na cidade da Figueira da Foz (Praia da Cova Gala).

Assim, com a sua realização propõe-se a autarquia, oferecer a 155 crianças carenciadas provenientes das 31 freguesias do Município, em idade escolar dos 6 aos 12 anos, duas semanas de praia (com viagens de ida e volta) onde serão desenvolvidas variadas atividades lúdicas, recreativas e culturais. Esta ação decorrerá entre 24 de junho a 8 de julho (excluindo fins de semana e feriado municipal), contando cada criança com uma semana de atividades, incluindo uma vez por semana uma ida ao Aquapark Teimoso.

PUBLICIDADE

publicidade

Cada Junta de Freguesia deverá disponibilizar um acompanhante para o respetivo grupo de crianças e a alimentação das mesmas será da responsabilidade da Câmara Municipal de Coimbra.

O projeto vai ser realizado na praia da Cova Gala, na cidade da Figueira da Foz. O horário de partida irá ser às 8h.30m e o horário de chegada 18h, na Guarda Inglesa junto à Escola Silva Gaio.

PUBLICIDADE

Neste sentido na 1ª semana, que decorre entre 24 a 28 de junho, contamos com a presença das Juntas de Freguesia de Torre de Vilela; Trouxemil; Brasfemes; Eiras; S.Martinho da Árvore; Sto António dos Olivais; e Lamarosa. Na 2ª semana que decorre entre 1 e 8 de julho, contamos com a presença das Juntas de Freguesia de Almedina; Santa Clara; S.Martinho do Bispo; Ribeira de Frades; Vil de Matos; Taveiro; Antanhol; e Ceira.

A abertura deste Campo de Férias está prevista para o dia 26 de junho, pelas 11 horas, na Praia da Cova Gala.

É de salientar a importância dos patrocinadores, para a concretização deste Projeto, pois sem estes tal não seria possível. São eles: Figueira Grande Turismo; Longa Vida; Hipermercados Continente; Dan Cake; Hipermercados Jumbo; Pingo Doce; Recheio – Cash & Carry S.A.; Miranbebidas Lda; Pierre Fabre; Matutano; Cafés Feb e Costa e Ca.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com