Coimbra

Clara Cruz Santos quer o LIVRE a fazer história no distrito de Coimbra

Susana Brás | 3 meses atrás em 29-01-2024

Clara Cruz Santos admitiu esta segunda-feira, 29 de janeiro, que o LIVRE quer fazer história nas eleições de 10 de março elegendo um deputado no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Esperamos que seja possível, estamos a desenvolver todo o nosso investimento nesse sentido”, realçou.

“Estamos a viver uma mudança de grande transformação para o LIVRE em Coimbra, com mais apoiantes”, reforçou a cabeça de lista.

PUBLICIDADE

Nas eleições legislativas de 2022, os nove deputados eleitos pelo distrito de Coimbra foram seis do PS e três do PSD. O LIVRE conquistou 1,02 % dos votos.

No panorama nacional o partido elegeu apenas Rui Tavares pelo círculo de Lisboa. Segundo o porta-voz do Livre nas legislativas de março “é pouco” ter dois deputados, almejando um resultado superior.

PUBLICIDADE

publicidade

Em declarações ao Notícias de Coimbra, depois da entrega oficial da lista no Tribunal de Coimbra, a assistente social  lembrou que “a campanha do LIVRE em Coimbra irá ter como base um contrato com o futuro”, que dá “resposta às preocupações das pessoas nas áreas da justiça social, habitação, mobilidade, ecologia e cultura”.

“Uma das prioridades fundamentais do LIVRE a nível nacional e que tem também grande relevância para Coimbra é a erradicação da pobreza através do reforço dos direitos sociais”, reforçou a professora na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra.

“No setor da habitação, revela-se da maior importância promover o setor cooperativo e reforçar os apoios institucionais de combate à pobreza energética”, sublinhou Clara Cruz Santos.

Lista do LIVRE às Eleições Legislativas 2024:

Clara Cruz Santos, Bruno Pedrosa, Miguel Santos, Joana Almeida, José Gomes Duarte, Ana Jaleco, Pedro Moura, Helena Pereira, Pedro Cravino Serra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE