Câmaras

Cidadãos Por Coimbra promove Jornadas Autárquias

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-10-2014

O movimento cívico Cidadãos por Coimbra (CPC) realiza, no próximo sábado, dia 25, as suas primeiras JORNADAS AUTÁRQUICAS.

PUBLICIDADE

O evento decorrerá no auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) a partir das 14:30. A entrada é livre e a sessão é aberta a todos os/as cidadãos/ãs interessados/as em participar.

Recorde-se que o referido movimento independente elegeu, nas autárquicas de 2013, um vereador, quatro deputados municipais e nove deputados em seis das sete Assembleias de Freguesia a que se candidatou.

PUBLICIDADE

A sessão será aberta por João Ferreira, da direção dos CPC, que moderará o primeiro painel. Este, subordinado ao tema “A cidade que somos”, terá como objetivo a prestação de contas da atividade autárquica do movimento. Serão oradores José João Lucas, antigo membro da Assembleia Municipal, e Leonor Barata, atual eleita dos CPC naquele órgão.

Pelas 16 horas, terá início o segundo painel, intitulado “A cidade que queremos ser”, onde serão debatidos as perspetivas futuras da cidade e o papel do movimento na construção de uma urbe melhor. Sob moderação de Graça Simões, intervirão José António Bandeirinha, também deputado municipal, e a ativista Ana Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

Ambos os painéis serão seguidos de debate, aberto a intervenções do público.

A sessão de encerramento iniciar-se-á cerca das 18:00 e contará com as intervenções de Maria dos Prazeres Teixeira Francisco (deputada eleita pelo CPC para a Assembleia de Freguesia de Eiras e São Paulo de Frades), José Reis (líder da bancada dos CPC na Assembleia Municipal) e, por fim, do vereador e coordenador do movimento, José Augusto Ferreira da Silva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE