O Movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) considera um erro grave a afirmação da Ministra da Saúde de que a nova Maternidade de Coimbra deverá ser construída no Pólo de Celas do CHUC.
PUBLICIDADE
“É um erro grave pela cedência à revelha tendência de concentrar serviços, desprezando a vertente territorial das decisões. Tanto mais grave quanto foi alertada por todos os Municípios da CIM para as vantagens da solução alternativa”, sustenta o movimento liderado por Jorge Gouveia Monteiro.
O CpC acrescenta que “é um erro grave porque compromete mais recursos e alonga prazos de execução, numa altura em que o País tanto precisa de eficiência nos cuidados de saúde”.
É um erro grave pela forma e local escolhidos para divulgar a decisão, longe da região e das suas gentes, numa provável demonstração de vergonha ou culpa, lamenta o movimento.
O CpC, recorda que em maio de 2018 lançou o debate com a petição que associava a nova maternidade à urgente revalorização do Hospital dos Covões e apela a todos os cidadãos para que se pronunciem pela reversão desta decisão, pela construção urgente da nova maternidade no espaço desafogado e disponível do Hospital dos Covões.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.