Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

Maternidade de Coimbra vai ser construída no perímetro dos HUC

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-11-2020

A futura maternidade de Coimbra vai localizar-se no perímetro dos Hospitais da Universidade de Coimbra disse a ministra da saúde na Assembleia da República.

PUBLICIDADE

Marta Temido disse que a localização foi proposta “de forma clara” pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e reiterou que “todas as razões técnicas apontam” para o local.

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar da construção da maternidade requerer “uma análise conjunta com outras obras que estão a decorrer naquele espaço”, a governante disse tratar-se de uma decisão a concretizar no terreno “a breve trecho”. A ministra sublinhou que não podia “deixar de mencionar” a nova maternidade de Coimbra, durante a Comissão de Orçamento e Finanças e Comissão de Saúde, Audição da Ministra da Saúde, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado.

Para além da intervenção do deputado socialista, João Gouveia, o tema da maternidade foi também abordado pelo deputado do PSD, Paulo Leitão, que questionou:  “O que se passa com a Nova Maternidade de Coimbra? Do ponto de vista técnico, esta já foi amplamente estudada, tratando-se então de uma questão meramente política. Tem Sra. Ministra força para corresponder ao que tecnicamente é correto ou se vai ceder aos caprichos do Presidente da Câmara?”

PUBLICIDADE

A construção de uma nova maternidade em Coimbra foi esta semana incluída pelos autarcas da Região de Coimbra como o investimento-chave a integrar no Plano de Recuperação e Resiliência. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com