Conecte-se connosco

CHUC

Maternidade de Coimbra vai ser construída no perímetro dos HUC

Publicado

 

em

A futura maternidade de Coimbra vai localizar-se no perímetro dos Hospitais da Universidade de Coimbra disse a ministra da saúde na Assembleia da República.

Marta Temido disse que a localização foi proposta “de forma clara” pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e reiterou que “todas as razões técnicas apontam” para o local.

Apesar da construção da maternidade requerer “uma análise conjunta com outras obras que estão a decorrer naquele espaço”, a governante disse tratar-se de uma decisão a concretizar no terreno “a breve trecho”. A ministra sublinhou que não podia “deixar de mencionar” a nova maternidade de Coimbra, durante a Comissão de Orçamento e Finanças e Comissão de Saúde, Audição da Ministra da Saúde, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado.

Para além da intervenção do deputado socialista, João Gouveia, o tema da maternidade foi também abordado pelo deputado do PSD, Paulo Leitão, que questionou:  “O que se passa com a Nova Maternidade de Coimbra? Do ponto de vista técnico, esta já foi amplamente estudada, tratando-se então de uma questão meramente política. Tem Sra. Ministra força para corresponder ao que tecnicamente é correto ou se vai ceder aos caprichos do Presidente da Câmara?”

A construção de uma nova maternidade em Coimbra foi esta semana incluída pelos autarcas da Região de Coimbra como o investimento-chave a integrar no Plano de Recuperação e Resiliência. 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com