Desporto

Cidadãos com mobilidade já têm elevador para entrar e sair das piscinas em Coimbra

António Alves | 2 meses atrás em 07-03-2024

O equipamento, que resultou num investimento da ordem dos 7.500 euros, foi adquirido no âmbito de uma candidatura ao projeto GOLL – Green Olympic Living Lab Sport & Environment Change. Aparelho é totalmente elétrico e autonomia prevista para uma semana de utilização.

PUBLICIDADE

A inauguração ocorreu esta tarde de quinta-feira, 7 de março, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. O presidente da câmara, José Manuel Silva, e o vereador com o pelouro do Desporto, Carlos Lopes, marcaram presença na apresentação pública do equipamento.

Na prática, o elevador de piscina que foi fornecido por uma empresa de Coimbra representa uma aposta da autarquia na área dos desportos aquáticos, alargando, dessa forma, a prática desportiva a atletas com necessidade especiais.

PUBLICIDADE

Carregue na galeria e conheça o equipamento apresentado

O projeto GOLL, a que o município candidatou este elevador de piscina, é cofinanciado pela Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura.

PUBLICIDADE

publicidade

Na prática, trata-se de um projeto piloto que a União Europeia possui e que tem como objetivo promover a consciência ambiental dos cidadãos, por meio do contexto desportivo, criar um laboratório desportivo verde (Living Lab) no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia e apresentar boas práticas para melhorar a sustentabilidade das atividades desportivas, nomeadamente no domínio da inclusão.

Em declarações aos jornalistas, o vereador Carlos Lopes afirmou que este equipamento representa, também, “um investimento do município no apoio efetivo às modalidades adaptadas”.

Com este elevador, o município passa a estar apto para acolher competições com este tipo de desportistas com limitações físicas.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a inauguração do elevador

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE