Portugal

Cidadão estrangeiro sobe para cobertura de aeroporto

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 29-01-2024

Imagem: Porto Canal

Um homem, com cerca de 30 anos, encontra-se na cobertura do Aeroporto de Lisboa, na zona das chegadas, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros, tendo a PSP criado um perímetro de segurança naquela zona.

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 10:47 para uma ocorrência na Alameda das Comunidades Portuguesas, em Lisboa, onde se localiza o aeroporto Humberto Delgado.

Segundo a mesma fonte, as informações do que se passa e terá levado o homem a subir à cobertura “são escassas”, encontrando-se neste momento a realizar a “rendição de meios”, pelo que não soube adiantar quantos operacionais estavam no local.

PUBLICIDADE

Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) criou um grande perímetro de segurança na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa, depois de o homem ter subido ao telhado.

A CMTV noticiou ao início da tarde que a PSP tinha montado um perímetro de segurança no Aeroporto de Lisboa devido à presença de um homem no telhado da infraestrutura. O jornal sabe que se trata de um cidadão estrangeiro que estava retido num espaço equiparado a Centro de Instalação Temporária (EECIT) do aeroporto.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a estação de televisão, trata-se de um cidadão estrangeiro que estava retido num espaço equiparado ao Centro de Instalação Temporária do aeroporto.

Segundo a CMTV, a situação “não está a congestionar o tráfego aeroportuário”, embora o acesso à zona esteja condicionado.

A Lusa tentou sem sucesso contactar a PSP para obter mais informações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE