Ciclismo da Efapel reforça-se com espanhol David Arroyo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-02-2018

O espanhol David Arroyo, de 38 anos, é reforço mais sonante da equipa de ciclismo da Efapel para a nova época desportiva, que se inicia domingo com a Prova de Abertura, em Aveiro.

PUBLICIDADE

O ciclista (ex-Caja Rural – Seguros RGA), que já foi segundo da geral da Volta a Portugal e do Giro de Itália, disse hoje, na apresentação da equipa à comunicação social, que vem para ajudar a “conseguir grandes resultados e vitórias”.

Na equipa, destaca-se também as entradas de Marcos Jurado (ex-Burgos BH) e do ‘sprinter’ Pedro Paulinho (ex-Louletano – Hospital de Loulé) e as saídas de António Barbio, Álvaro Trueba e Mateo Garcia.

PUBLICIDADE

A Efapel manteve na equipa Sérgio Paulinho, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, Rafael Silva, Jesus Del Pino e Bruno Silva.

“Temos uma equipa combativa que quer sempre disputar a vitória na Volta a Portugal e em todas as competições que participa”, sublinhou o diretor desportivo Américo Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o responsável, a vinda de David Arroyo, que foi segundo classificado na Volta a Portugal em 2004, tem como objetivo “reforçar a equipa para tentar a conquista do objetivo de vencer Volta a Portugal”.

“É mais uma peça neste xadrez, pois trabalhamos muito no coletivo e não no individual, apostamos sempre na equipa e o que anteriormente já vencemos foi à custa do grande trabalho coletivo”, frisou.

Américo Silva confirmou ainda que a equipa vai continuar a ser liderada por Sérgio Paulinho, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas2004, que ingressou na Efapel em 2017, depois de mais de uma década a competir nas melhores equipas do mundo.

“O Sérgio veio de uma grande equipa do estrangeiro e está a trabalhar para ser um líder nesta equipa. Teve uma evolução esperada, mas no final do ano tanto ele como eu ficámos com a convicção de que o ano de 2018 poderia ser bastante melhor, daí continuarmos a aposta”, explicou o diretor desportivo.

No entanto, salientou que o ciclista Henrique Casimiro, “que tem tido também uma prestação muito engraçada nos últimos anos nesta equipa, terá também liberdade para liderar”.

Aos jornalistas, Sérgio Paulinho disse que a Efapel tem uma equipa “muito completa” e que a ambição para 2018 passa pela conquista da Volta a Portugal “depois de um ano de transição, de adaptação a uma maneira de correr a que não estava habituado”.

efapel

Equipa da Efapel para 2018:

Sérgio Paulinho, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, Rafael Silva, Jesus Del Pino, Bruno Silva, David Arroyo (ex-Caja Rural – Seguros RGA), Marcos Jurado (ex-Burgos BH) e Pedro Paulinho (ex-Louletano – Hospital de Loulé).

Diretor desportivo: Américo Silva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE