Coimbra

CHUC assina protocolo com hospital de universidade brasileira

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-10-2016

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra assina protocolo com a Universidade de S. Paulo/Hospital das Clínicas no decorrer da Cimeira Mundial de Saúde.

PUBLICIDADE

unnamed-6
Durante a Cimeira Mundial de Saúde a decorrer em Berlin de 9 a 11 de Outubro, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Universidade (CHUC) de S. Paulo/Hospital das Clínicas, ambos membros da M8 Alliance, assinaram ontem um protocolo que incentiva estágios recíprocos, pós graduações, assim como linhas de investigação.

O protocolo tem ainda como objecto a cooperação nas áreas de anestesiologia, transplantação renal e hepática, cirurgia cardiotorácica’, investigação e translação em células estaminais e investigação clinica afim de promover o intercâmbio de pesquisadores, estudantes de pos-graduação e membros das equipas técnico-administrativas das respectivas instituições.

PUBLICIDADE

Assinaram o protocolo J. Martins Nunes pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Jose Otavio Auler pela Universidade de São Paulo/ Hospital das Clínicas.


A assinatura foi testemunhada pelo Reitor da Universidade de Coimbra João Gabriel Silva, pelo Diretor Executivo das Relações Internacionais da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, Eduardo Moacyr Krieger e pelo Presidente da M8 Alliance, Detlev Ganten.

PUBLICIDADE

publicidade


O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado que chefiou a missão portuguesa esteve presente na cerimónia.


De recordar que a Universidade de São Paulo foi a Instituição que apoiou desde a primeira hora a candidatura portuguesa para Conferência de Coimbra 2018 da Cimeira Mundial de Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE