Cidade

Cheias: PSD questiona comportamento da Câmara e Protecção Civil

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 20-01-2016

O PSD de Coimbra pretende que seja escolhido de imediato “um painel de peritos independentes que avalie a actuação do Sistema Municipal de Protecção Civil de Coimbra” no dia em que  ocorreram as inundações provocadas pelo aumento do caudal do Rio Mondego.

PUBLICIDADE

leitão barbosa lopes

O pedido foi efectuado em pleno Parque Verde, numa conferencia de imprensa em que o PSD se fez representar por João Paulo Barbosa de Melo (Vereador), Paulo Leitão (Vereador e Presidente da Comissão Política Concelhia) e Carlos Lopes (Secretário da Concelhia).

PUBLICIDADE

Numa alusão a declarações recentes de Manuel Machado, os vereadores do PSD  referem que ” não basta fazer insinuações sobre o possível comportamento danosa da EDP. Se esse comportamento existiu, então que se assaquem à EDP as suas responsabilidades”.

Mas não terá havido também responsabilidade municipal na incapacidade de minimizar os danos da cheia, questionam. Se sim, então haverá outras responsabilidade a assacar, concluem os sociais democratas.

PUBLICIDADE

publicidade

A constituição de uma comissão de inquérito, independente e cientificamente apetrechada, para avaliar o que originou as “descargas anormais” da Barragem da Aguieira de 11 de janeiro é pedida pelo PSD.

Os representantes do anterior poder local exigem ainda a presença de um Ministro nas zonas atingidas pelas cheias, para que o governante possa avaliar as formas de auxilio às populações e entidades afectadas.

No que diz respeito ao desassoreamento do Mondego, o PSD afirma que a “a bola está do lado da câmara”, que está “a sacudir a água do capote”.

Veja vídeos no nosso Facebook

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE