Governo

Cheias no Mondego: PSD questiona Governo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-01-2016

Maurício Marques foi o primeiro subscritor da pergunta dirigida ao Ministério da Agricultura.

PUBLICIDADE

mauricio

Um conjunto de deputados do PSD, encabeçados pelo Presidente da Distrital do PSD Maurício Marques, enviaram uma pergunta ao Ministro do Ambiente questionando se foram cumpridos os planos de gestão de descargas. Caso tenham sido, os deputados pretendem sabem como é que o governo explica o sucedido.

PUBLICIDADE

publicidade

O PSD quer ainda saber se foram acauteladas as condições de segurança de bens e populações ribeirinhas, de que forma foram implementados os meios de proteção civil inerentes a esta matérias e se o Ministério do Ambiente está em condições de assegurar medidas de prevenção que evitem, no futuro, este tipo de situações

Foi em resposta às recentes cheias no Rio Mondego, que Maurício Marques lançou este conjunto de perguntas ao governo, recordando que a construção da Barragem da Aguieira se destinava, para além de garantir o abastecimento de água à região de Coimbra, a regularizar o caudal em momentos de grande pluviosidade. Segundo o deputado social democrata, “as inundações ocorridas durante esta semana, levam-nos a concluir que este último objetivo, a que se destinava esta barragem, não foi cumprido”.

PUBLICIDADE

Acompanhado pelos deputados do PSD Margarida Mano, Manuel Rodrigues, Fátima Ramos, Jorge Paulo Oliveira e Berta Cabral, o antigo Presidente do município de Penacova afirmou que “importa de imediato esclarecer a razão porque foram efetuadas descargas que causaram avultados prejuízos nos concelhos de Penacova, Coimbra, Montemor-o-Velho, Soure e Figueira da Foz”.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE