Carteira

Chegou o novo Polo GTI

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-02-2015

Já chegou o novo Polo GTI. Com uma potência de 192 Cv (mais 12 Cv que o modelo anterior), o novo Polo GTI aproxima-se do rendimento do Polo de série mais potente de todos os tempos: o “R WRC” – a versão de estrada do Polo com que a Volkswagen Motorsport ganhou o Campeonato Mundial de Ralis em 2013 e cujo título defendeu com êxito na temporada do ano passado.

PUBLICIDADE

unnamed (16)

 O novo Polo GTI alcança uma velocidade máxima de 236 km/h, aproximando-se assim ao rendimento do potente Polo R WRC de 220 Cv, um modelo esgotado nos concessionários (diferença de 7 km/h).

PUBLICIDADE

Ao contrário da versão anterior do Polo GTI, apenas proposto com uma transmissão automática de dupla embraiagem, a nova versão desportiva também é agora oferecida com uma caixa manual de velocidades.

O Polo GTI acelera de 0-100 km/h em 6,7 segundos com os dois tipos de transmissão, encurtando assim a distância para o Polo R WRC (apenas mais rápido em 0,3 segundos).

PUBLICIDADE

publicidade

A impressionante eficiência que oferece o novo Polo GTI reflete-se nos consumos e emissões de CO2, de 5,6 l/100 km e 129 g/km, respetivamente, na variante equipada com a transmissão DSG de 7 velocidades. Em combinação com a caixa manual de 6 velocidades, os valores de consumo e de emissões de CO2 são de 6,0 litros e 139 g/km, respetivamente. Em termos de consumos e emissões, o Polo R WRC (7,5 l/100 km) terá de “render-se” perante o novo Polo GTI.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE