Política

Chega saúda dissolução do Parlamento e fala em “situação um pouco aberrante”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 09-11-2023

O presidente do Chega saudou hoje a decisão do Presidente da República de dissolver o parlamento e convocar eleições legislativas, mas lamentou que se realizem só após a aprovação do Orçamento do Estado para o próximo ano.

PUBLICIDADE

“Saudamos a decisão de dissolução do parlamento, sendo que era a única hipótese de resolver os problemas que o Governo do PS deixou criar e avolumar em Portugal”, afirmou.

O líder do Chega falava aos jornalistas na Assembleia da República minutos depois de o Presidente da República ter anunciado ao país a dissolução do parlamento e a marcação de eleições legislativas antecipadas para 10 de março.

PUBLICIDADE

André Ventura disse que teria preferido que as eleições acontecessem no final de fevereiro, mas considerou que a “solução encontrada garantiu alguns equilíbrios”, pois dá tempo para a eleição do novo secretário-geral do PS.

O presidente do Chega lamentou que a dissolução aconteça apenas após a aprovação do Orçamento do Estado para 2024, considerando que o próximo governo vai ficar “amarrado ao governo socialista e ao passado que António Costa deixa”, tendo de governar com este instrumento.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Ventura, esta constitui uma 

O deputado referiu também que o Chega vai apresentar propostas de alteração ao orçamento, indicando que já tem “cerca de 200 propostas feitas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE