Região

CHEGA denuncia prédios devolutos na Figueira da Foz (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 01-09-2022

Os dois antigos blocos de apartamentos localizados no centro urbano da Figueira da Foz, que se destinavam ao alojamento de militares e que estão devolutos há mais de uma década, continuam sem ser reabilitados, depois de a Câmara Municipal, então liderada por Carlos Monteiro, ter anunciado que iria haver uma intervenção.

PUBLICIDADE

O CHEGA Figueira da Foz alerta, agora, para este “problema que se arrasta há décadas”, realçando que em “agosto de 2022 nada foi feito pelo anterior executivo PS”. Os blocos de apartamentos continuam devolutos, permitindo o acesso a más práticas e consumos não legais”, lê-se numa nota enviada ao Notícias de Coimbra.

Em 25 de novembro de 2019 , na reunião da autarquia, a vice-presidente, Ana Carvalho, anunciou que os dois blocos de apartamentos “estão num fundo do Estado” e, até final de 2020, irão sofrer obras de reabilitação.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O Notícias de Coimbra pediu esclarecimentos desta situação à Autarquia, agora liderada por Pedro Santana Lopes, mas ainda não obteve resposta.

PUBLICIDADE

Os dois prédios, com seis pisos cada e um total de 24 apartamentos, localizam-se em zona residencial, na avenida Joaquim de Carvalho, junto ao parque das Abadias.

Foram construídos em meados da década de 1980, mas encontram-se devolutos há vários anos, com os pisos térreos emparedados.

Veja o vídeo do Direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE