Região

Chamas consomem lixeira nas traseiras de fábrica em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 21-10-2023

Um depósito de lixo foi esta sexta-feira à noite, 20 de outubro, consumido pelas chamas nas traseiras da fábrica “Deleme” em Lemede, Cantanhede. O local fica debaixo de linhas de alta tensão, o que obrigou os bombeiros a um maior cuidado no combate às chamas.

PUBLICIDADE

O amontoado de madeira velha, restos de paletes e, até mesmo, portas antigas e outros detritos foi depositado ao longo dos últimos tempos num terreno da rua da Estação em Lemede. Esta sexta-feira à noite, e por razões desconhecidas, começou a arder obrigando à presença no local dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

Apesar de já haverem sinais de anteriores queimas, a proximidade com as linhas de alta tensão que passam junto a esta lixeira levou a que os elementos da corporação presentes no local tivessem de proceder com algum cuidado ao combate às chamas e, por outro lado, garantir que não houvesse um posterior reacendimento.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado às 21:45 e a situação foi dada como resolvida duas horas depois, 23:45. No local estiveram os Voluntários de Cantanhede e a GNR de Cantanhede, que tomou conta da ocorrência.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE