Coimbra

Centro N.ª Sr.ª da Anunciação vence prémio “Bairro Feliz”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-10-2022

O Centro N.ª Sr.ª da Anunciação (Creche e Jardim de Infância) ganhou o prémio “Bairro Feliz” do Pingo Doce Combatentes/Calhabé. A concurso estava o projeto BIBLIOFUN!

PUBLICIDADE

Graças ao prémio “Bairro Feliz”, vai ser possível concretizar o sonho de construir uma biblioteca para as crianças – a Bibliofun! Será um espaço atrativo e estimulante, com os recursos necessários para a promoção, incentivo e gosto pela leitura, permitindo conjugar a componente pedagógica com a componente lúdica. Ao nível do impacto social pretende-se capacitar os pais para adotarem mais hábitos de leitura com os seus filhos, através de atividades de leitura, orientada e recreativa, com crianças e pais. Este projeto é de uma importância crucial, já que permite diversificar a intervenção e de ajudar a despertar para uma vertente fundamental, a motivação para a leitura em todas as suas dimensões.

O Centro N.ª Sr.ª da Anunciação é um equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, que tem como principal missão fazer crianças e famílias FELIZES, promovendo o processo de descoberta contínua, numa dimensão lúdica, onde o brincar ocupa a sua primeira e incondicional prioridade.

PUBLICIDADE

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece a todos os quantos contribuíram para que o projeto do Centro N.ª Sr.ª da Anunciação fosse vencedor. Entre 10 de setembro e 22 de outubro, os clientes do Pingo Doce receberam uma “Moeda Bairro Feliz” por cada 10€ em compras, que lhes permitiu votar na sua causa favorita, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação. A causa mais votada pela comunidade no Pingo Doce Combatentes/Calhabé foi a BIBLIOFUN. Fica o agradecimento a todas as crianças utentes deste Centro, suas famílias, colaboradores e comunidade em geral.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE