Coimbra

Centro de Recolha Animal da Lousã terá capacidade para 45 cães e 20 gatos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-04-2020

O Centro de Recolha Animal da Lousã, um investimento superior a 132 mil euros, terá capacidade para 45 cães e 20 gatos, informou hoje a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Em comunicado, esta autarquia do distrito de Coimbra adianta que a empreitada em curso na Zona Industrial do Alto do Padrão, desde fevereiro, abrange a construção de uma “zona de quarentena” para cinco animais e um espaço com “algumas valências” de parque para cães.

Proposto pelos cidadãos Mariana Carvalho, Filipe Serra, Juliana Correia e Andréa Martins, o Centro de Recolha Animal foi o projeto vencedor, em 2017, do Orçamento Participativo Municipal, que contemplava uma verba de 70 mil euros.

PUBLICIDADE

“Atendendo à importância desta infraestrutura e a alterações legais que criaram novas exigências, a autarquia reforçou a verba, recorrendo ao valor remanescente do projeto vencedor de 2018, possibilitando assim a concretização deste objetivo, que será concretizado unicamente com fundos próprios do orçamento municipal”, adianta a Câmara da Lousã.

Em setembro de 2019, o executivo, presidido por Luís Antunes, decidiu abrir um novo concurso público para a realização da obra, cujos trabalhos começaram há dois meses, tendo um prazo de execução de 120 dias.

PUBLICIDADE

publicidade

Na altura, numa nota de imprensa, o município explicou que as propostas inicialmente recebidas, “no seguimento do concurso público lançado a 15 de maio” de 2019, foram “excluídas pelo júri por não cumprirem os pressupostos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE