Região

Centro de Portugal quer ser uma região de turismo sustentável (com vídeo)

António Alves | 1 ano atrás em 01-03-2023

O Centro de Portugal quer tornar-se uma região de turismo sustentável. Para tal, a entidade regional vai assinar esta quarta-feira na BTL 2023 um Plano de Ação.

PUBLICIDADE

O acordo será assinado por entidades públicas e privadas e, como disse esta manhã o presidente da Turismo Centro de Portugal Pedro Machado, permitirá “a coesão e a sustentabilidade” do território.

Na conferência de imprensa de apresentação dos objetivos da participação da TCP nesta edição da feira de turismo, que decorre até domingo na FIL em Lisboa, o responsável lembrou ainda a importância da assinatura de uma parceria entre as comunidades intermunicipais das Beiras e Serra da Estrela e Região de Coimbra para a potenciação da EN17 (Estrada da Beira) como mais um polo turístico. “Em conjunto com a EN16, são duas estradas lendárias que se unem no coração da Serra da Estrela”, referiu.

PUBLICIDADE

Intensificar a relação com a Extremadura espanhola, através da intensificação dos “Corredores Turísticos do Sudoeste Ibérico”, e a divulgação das brochuras para os short breaks (pequenas estadias) são outros dos pontos altos da programação do Destino Nacional Convidado da BTL 2023.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE