Região

Centro de Portugal já está a pensar na próxima Bolsa de Turismo

António Alves | 2 meses atrás em 03-03-2024

A Chefe de Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística na Turismo Centro de Portugal, Sílvia Ribau, fez este domingo um balanço muito positivo da participação da entidade regional na Bolsa de Turismo de Lisboa. Depois de cinco dias de muita azáfama, há que reunir a informação obtida durante o certame e começar a preparar a próxima feira em 2025.

PUBLICIDADE

Duas visitas do Presidente da República, a apresentação de projetos inovadores e os diversos momentos de animação foram alguns dos momentos altos da participação da Turismo Centro de Portugal na edição 2024 da BTL.

Para Sílvia Ribau, as propostas apresentadas mostraram a autenticidade do território e uma montra da sua identidade da região Centro. “Foi uma oportunidade para as terras, para os concelhos, associações e pessoas que operam no território mostrarem o seu trabalho”, disse.

PUBLICIDADE

O contacto com o público, feito principalmente no fim de semana, mostrou que ainda é possível surpreender quem já pensa que sabe tudo sobre a região. A dirigente da entidade regional salientou, por exemplo, a divulgação dos projetos que envolvem os municípios e operadores privados.

Mas os momentos altos acabaram mesmo por ser os momentos musicais, principalmente quando atuaram no stand os grupos de samba do Carnaval da Bairrada (Mealhada) e do Carnaval de Estarreja ou dois pares de danças de salão que fizeram uma demonstração de um evento mundial que decorrerá na cidade de Vagos.

PUBLICIDADE

publicidade

Concluída a participação na edição 2024 da BTL, Sílvia Ribau confessou que o momento é de fazer um balanço interno através da recolha de opiniões e contributos do público e dos operadores presentes, bem como das associações e das comunidades intermunicipais. “Recolhemos a informação toda e fazemos um briefing interno e, de imediato, começamos a trabalhar no próximo modelo de participação da BTL 2025”, afirmou.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Sílvia Ribau

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE