Coimbra

CEARTE deseja que o nosso artesanato tenha marca Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-06-2018

Turismo Centro de Portugal (TCP) vai estar em grande destaque na edição deste ano da Feira Internacional de Artesanato – FIA Lisboa 2018, que se realiza na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 23 de junho a 1 de julho.

PUBLICIDADE

As principais novidades da presença do Turismo Centro de Portugal na FIA Lisboa foram anunciadas hoje, dia 14, em conferência de imprensa que teve lugar no auditório do CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Nesse momento, o director do CEARTE lançou um repto aos decisores da região: Porque não comercializar o nosso artesanato com a marca “Centro de Portugal”?

O artesanato da região centro “deve tirar partido da mais-valia que é hoje marca Centro de Portugal”, passando a adotar a marca “Centro de Portugal”, salientou Luís Rocha, que aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho desenvolvido pela Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O responsável adiantou ainda que, no espaço da FIA, o CEARTE e o Turismo do Centro vão organizar um seminário conjunto no dia 28 de junho, intitulado “Turismo e Artesanato – Desafios e Oportunidades”, que pretende dar a conhecer as oportunidades e os desafios que se colocam aos dois setores, cuja complementaridade é reconhecida, apresentando projetos no terreno e oportunidades de futuro.

A sessão  sessão teve como intervenientes o Presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado; o Diretor do CEARTE, Luís Rocha; o Presidente da AASE – Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro de Portugal, João Amaral; e o Delegado Regional do Centro do IEFP, Alberto Costa, parceiros do Turismo Centro de Portugal no certame.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE