CDU quer reforçar mandatos e votos em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-08-2017

A Coligação Democrática Unitária (CDU) quer reforçar o número de eleitos e de votos em Coimbra nas próximas eleições autárquicas e mantém a disponibilidade para deter pelouros, a exemplo dos últimos anos, disse fonte partidária.

PUBLICIDADE

FRANCISCO QUEIROS

Em declarações aos jornalistas, à margem da entrega em tribunal das listas da CDU concorrentes aos órgãos autárquicos de Coimbra, o vereador Francisco Queirós, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal, disse que a lista que lidera “alia a experiência e um património de luta e reivindicação, de um conjunto vasto de cidadãos, a gente mais nova, que ainda não tem esse património”.

PUBLICIDADE

“É uma lista com 11 efetivos e quatro suplentes como determina a lei, pessoas com provas dadas na intervenção na cidade, em associações, sindicatos e movimentos cívicos”, frisou Francisco Queirós, adiantando que o candidato mais novo na lista camarária tem 23 anos e a mais velha mais de 70 anos.

Em Coimbra, a CDU possui três presidências de junta, cinco deputados municipais e Francisco Queirós, vereador a tempo inteiro na autarquia liderada pelo PS, candidata-se a um terceiro mandato consecutivo.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca, que é responsável pela promoção e reabilitação de habitação, pela gestão do parque de habitação e pelo gabinete médico-veterinário, já exerceu funções idênticas em executivos de coligação PSD/CDS-PP e assinalou a disponibilidade da CDU para continuar o trabalho desenvolvido até aqui.

Essa disponibilidade, enfatizou, é uma marca distintiva dos eleitos da coligação que reúne o PCP e o Partido Ecologista Os Verdes, a nível nacional, “seja em minoria [como em Coimbra], seja em maioria [em autarquias detidas pela CDU], contribuindo para a solução dos problemas das populações”.

“A presença dos nossos eleitos, seja nas assembleias de freguesia, como na Assembleia Municipal, como na Câmara Municipal, é determinante para a denúncia de situações, para as propostas e para exigir alteração de políticas e encontrar um rumo diferente para a gestão dos diferentes órgãos autárquicos. Nas Câmaras em que temos a maioria, também disponibilizamos essa possibilidade a outras forças políticas”, frisou Francisco Queirós.

coimbra

Já anunciaram que concorrem à presidência da Câmara de Coimbra, nas eleições autárquicas de 1 de outubro deste ano, Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR) e José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE