Política

CDU candidata João Dinis em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-05-2021

O dirigente associativo João Dinis encabeça a lista da CDU à Câmara de Oliveira do Hospital, num “projeto alternativo” de governo que proporcione mais qualidade de vida e aposte na melhoria das acessibilidades e no ambiente.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, o antigo dirigente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) salientou que aquele concelho do distrito de Coimbra sofre do “problema” das acessibilidades, sobretudo pela falta de conclusão do IC6, “que está encravado em Tábua há cerca de 15 anos”.

“A rede municipal, com ligações entre povoações e concelhos, está também mal cuidada e é preciso melhorar”, disse João Dinis, de 68 anos, que foi presidente da antiga Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira (entretanto agregada a Ervedal) durante 12 anos consecutivos, eleito pela CDU.

PUBLICIDADE

Ao nível ambiental, outra das suas prioridades, o candidato propõe a preservação e defesa das bacias hidrográficas e linhas de água e a reflorestação do concelho, que ardeu quase na totalidade nos incêndios de outubro de 2017.

“O concelho está por reflorestar e é preciso investir nisso, através de uma ação persistente e coordenada com outras entidades”, frisou.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sua linha estratégia, João Dinis aponta também a necessidade de substituição das condutas da rede de água do abastecimento público em lusalite, do início dos anos 1980, em várias povoações.

O candidato da CDU considera que é “necessário substituir esta rede enquanto existem fundos comunitários para o fazer”, acusando os últimos executivos municipais de “assobiarem para o lado, porque é uma obra que está enterrada”.

A requalificação das zonas industriais de Oliveira do Hospital e da Cordinha são também preocupações de João Dinis, que defende a necessidade de preservar os postos de trabalho que existem no concelho, sobretudo na área das confeções, que têm grande peso no tecido económico.

O executivo é constituído por quatro elementos do PS e três do PSD (em regime de não permanência).

Na corrida autárquica, João Dinis vai encontrar o atual vice-presidente do município, Francisco Rolo (PS), que vai tentar substituir o presidente José Carlos Alexandrino, que atingiu o limite de mandatos, Francisco Rodrigues (coligação PSD/CDS-PP) e António José Cardoso (Chega) .

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE