Coimbra

CCDRC: vice-presidente é apologista de “políticas públicas de qualidade”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-10-2020

A obtenção de “políticas públicas de qualidade” é um dos aspectos que levaram Eduardo Anselmo de Castro a aceitar o desafio de ingressar, em breve, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro como vice-presidente, escolhido pelo Governo.

PUBLICIDADE

Eduardo Anselmo Moreira Fernandes de Castro é doutorado em Ciências Aplicadas ao Ambiente e vice reitor da Universidade de Aveiro. Foto UA

A aspiração do vice-reitor da Universidade de Aveiro para a área da cooperação com a sociedade e transferência de tecnologia foi revelada por aquela instituição, de que ele é professor associado.

Doutorado em Ciências Aplicadas ao Ambiente, o docente vai coadjuvar na liderança da CCDRC Isabel Damasceno, cuja eleição por parte de um colégio de autarcas, a 13 de Outubro, ocorre depois de a gestora desempenhar interinamente o cargo desde Fevereiro de 2020.

PUBLICIDADE

A escolha de outro vice-presidente da CCDRC, eleito pelos líderes dos municípios da região, deverá recair em Jorge Brito, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, como noticiou, em meados de Setembro, NOTÍCIAS de COIMBRA.

Segundo a Lei nº. 37/2020, o(a) presidente daquele organismo desconcentrado da Administração Central é escolhido(a) por um colégio de autarcas do Centro de Portugal, cabendo a eleição de um dos vice-presidentes aos líderes dos municípios da região e a nomeação de outro ao Governo.

PUBLICIDADE

publicidade

Isabel Damasceno, outrora presidente da Câmara de Leiria (PSD), é licenciada em Economia, pela Universidade de Coimbra, tendo sido colega de curso de Manuel Machado (PS) e dos social-democratas Álvaro Amaro e Fernando Ruas.

Mediante a eleição, a antiga autarca passará a presidir, por inerência, à Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE