Coimbra

Cavalo Azul lança campanha para comprar contentor onde vai produzir bombons

António Alves | 2 meses atrás em 04-03-2024

A Associação das Famílias Solidárias com a Deficiência (AFSD) – Cavalo Azul lança uma campanha através da plataforma PPL Causas para a compra de um contentor. Neste espaço, os mestres chocolateiros (adultos com deficiência intelectual) querem produzir bombons de chocolate.

PUBLICIDADE

Choc Choc Chocolate é um projeto do Centro de Atividades de Capacitação e Inclusão da AFSD – Cavalo Azul que tem como objetivo facilitar o encaminhamento da pessoa com deficiência e incapacidade (PDI) para programas adequados de integração socioprofissional internos ou externos, tendo por base as suas características individuais e potencialidades.

De acordo com a informação que consta na plataforma, “a necessidade deste projeto é justificada essencialmente porque as pessoas com deficiência intelectual têm capacidades e competências que a sociedade não encara como potencialmente úteis, sendo por isso este tipo de projetos promotores da inclusão, uma mais-valia na comunidade envolvente e com impacto na vida de cada uma destas pessoas”.

PUBLICIDADE

Em 2022, o projeto Choc Choc Chocolate obteve um apoio do Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar. No 1º ano foram executadas oficinas temáticas, de forma a formar competências profissionais nesta área, estando agora em curso o 2º ano que prevê a criação de um espaço próprio para o trabalho dos mestres chocolateiros.

Para tal, será necessário “adquirir um contentor e adequá-lo para a produção dos bombons de chocolate”. “Dada a especulação imobiliária, não nos é possível arrendar um espaço na comunidade e, com o contentor, conseguiriamos ter reunidas as condições essenciais para a realização do sonho das pessoas com deficiência intelectual – ter um espaço para produzirem os seus deliciosos bombons de chocolate”, refere a instituição.

PUBLICIDADE

publicidade

9.871 euros é o valor que a Cavalo Azul necessita para avançar com o projeto Choc Choc Chocolate durante o mês de abril. Desde 28 de fevereiro, data em que a campanha foi lançada, já obtiveram 1.147 euros até às 13:00 desta segunda-feira.

Quem fizer doações a partir de 30, 50, 75 e 100 euros, a AFSD – Cavalo Azul tem para oferecer cabazes com produtos Choc Choc Chocolate.

Para esta campanha de crowdfunding, alguns dos elementos deste projeto decidiram adaptar a música “Contentores” do grupo Xutos & Pontapés que, desta forma, se passou a chamar de “Os Bombons no contentor”.

Veja o vídeo

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE