Crimes

Casal prometia duplicar valor das peças em ouro e prata

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 19-11-2023

Uma mulher de 53 anos e um homem de 50 anos vão ser julgados no Tribunal de Coimbra pela prática de três crimes de burla a duas idosas da Lousã e Mira. O casal prometia às vítimas “multiplicar” o valor das peças em ouro e prata que lhes retiraram.

PUBLICIDADE

De acordo com a acusação, divulgada pelo Correio da Manhã, os dois arguidos que se encontravam na altura em liberdade condicional retiraram a duas idosas peças em ouro avaliadas em 9.300 euros e dinheiro.

As vítimas viviam sozinhas e tinham uma idade avançada. O primeiro caso ocorreu em janeiro deste ano e ocorreu no concelho da Lousã. Fazendo-se passar por primos em segundo grau da mulher de 82 anos, o casal convenceram a mulher a entregar-lhes cordões, uma gargantilha, libras, fios, anéis, alfinetes e outras peças. A avaliação feita indica que estas peças valiam 6.000 euros.

PUBLICIDADE

No mesmo mês, mas em Mira, pediram emprestados 300 euros a uma mulher de 86 anos com a promessa de que lhe entregariam de volta 1.000 euros. Ao mesmo tempo, conseguiram convencer a mulher a entregar-lhes 20 artigos em ouro que, depois de caldeados, teriam um valor maior.

A detenção do casal ocorreu na Mealhada, altura em que se preparavam para burlar outra senhora.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE