Portugal

Casal deixa milhões para equipamentos dos bombeiros em testamento

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 14-08-2023

Um casal de Lisboa deixou em testamento todo o seu dinheiro à fundação que criaram, Fundação Brás, e que tem distribuído equipamentos por várias corporações de todo o país.

PUBLICIDADE

Segundo o Correio da Manhã, os bombeiros de Vila Praia de Âncora e de Monção receberam, nos últimos dias, ambulâncias deixadas em testamento por este casal. O gesto de José Francisco Brás e a esposa Antónia Brás, nos últimos dois anos, fez com que fossem “doadas 24 ambulâncias – de socorro e transporte de doentes – que valem mais de 2 milhões de euros”.

A corporação de Vila Praia de Âncora recebeu uma viatura de socorro, totalmente equipada, cujo valor ronda os 90 mil euros. Dizem-se “eternamente gratos por este gesto de generosidade”.

PUBLICIDADE

Em Monção, os operacionais somam doações desta herança do casal que não tem qualquer ligação à associação ou à vila. “São gestos muito nobres que representam uma ajuda inestimável para a associação”, referiu ao jornal José Passos, comandante dos bombeiros, que em dois anos receberam apoios a rondar 200 mil euros.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE