Conecte-se connosco

Câmaras

Casa das Artes de Miranda do Corvo entre os finalistas do prémio de arquitetura Archdaily

Publicado

em

casa das artes de miranda

Onze projetos portugueses, alguns de arquitetos como Siza Vieira e Aires Mateus, estão na lista dos 70 finalistas selecionados para o prémio internacional de arquitetura “Archdaily Building of the Year 2014”, hoje divulgados online.

Os projetos finalistas foram selecionados entre mais de 3500 obras de todo o mundo, organizados por 14 categorias, e estão disponíveis para votação no sítio www.achdaily.com.

Fundada em 2008, a ArchDaily existe como plataforma de informação internacional da área da arquitetura, nomeadamente projetos, produtos, eventos, entrevistas e concursos.

O Prémio Archdaily Edifício do Ano 2014 tem como objetivo reconhecer os arquitetos cujas obras mais impressionaram os visitantes do sítio online.

Entre os finalistas portugueses para o prémio de edifício do ano 2014, na categoria de Edifícios Públicos, destaca-se o Quartel de Bombeiros de Santo Tirso do arquiteto Álvaro Siza Vieira e, em Cultura, a Casa das Artes de Miranda do Corvo, projetada pelo gabinete FAT – Future Architecture Thinking.

Na categoria de Reabilitação, estão para votação o Chalet das Três Esquinas, em Braga, desenhado pelo arquiteto Tiago do Vale, e um Centro Desportivo em Coimbra, da autoria de Comoco.

Na categoria Educacional está o projeto da Escola Secundária de Sever do Vouga, do gabinete Pedro Domingos Arquitetos, bem como a Escola Braamcamp Freire, em Lisboa, do ateliê CVDB Arquitetos.

Na categoria Saúde estão as Residências de Alcácer do Sal, um projeto assinado pela dupla Aires Mateus, em Hospitalidade, a De Lemos Guesthouse, de Carvalho Araújo, assim como a Tree Snake Houses, projeto de Luís e Tiago Rebelo de Andrade.

As Casas no Bom Sucesso, criadas por Inês Lobo Arquitectos, estão na categoria Habitação, e o Consexto Lab, no Porto, ficou na categoria Interiores.

Na plataforma, com 300 mil visitas diárias, os arquitetos podem divulgar as suas obras por todo o mundo, tornando-o o “website” mais prestigiado na divulgação de arquitetura.

Este prémio visa reconhecer os arquitetos cujas obras mais impressionaram os visitantes do sítio Archdaily.

Os projetos finalistas encontram-se em votação “online” até ao final do dia 31 de janeiro.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link