Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Casa das Artes de Miranda do Corvo entre os finalistas do prémio de arquitetura Archdaily

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-01-2014

casa das artes de miranda

PUBLICIDADE

Onze projetos portugueses, alguns de arquitetos como Siza Vieira e Aires Mateus, estão na lista dos 70 finalistas selecionados para o prémio internacional de arquitetura “Archdaily Building of the Year 2014”, hoje divulgados online.

Os projetos finalistas foram selecionados entre mais de 3500 obras de todo o mundo, organizados por 14 categorias, e estão disponíveis para votação no sítio www.achdaily.com.

PUBLICIDADE

publicidade

Fundada em 2008, a ArchDaily existe como plataforma de informação internacional da área da arquitetura, nomeadamente projetos, produtos, eventos, entrevistas e concursos.

O Prémio Archdaily Edifício do Ano 2014 tem como objetivo reconhecer os arquitetos cujas obras mais impressionaram os visitantes do sítio online.

PUBLICIDADE

Entre os finalistas portugueses para o prémio de edifício do ano 2014, na categoria de Edifícios Públicos, destaca-se o Quartel de Bombeiros de Santo Tirso do arquiteto Álvaro Siza Vieira e, em Cultura, a Casa das Artes de Miranda do Corvo, projetada pelo gabinete FAT – Future Architecture Thinking.

Na categoria de Reabilitação, estão para votação o Chalet das Três Esquinas, em Braga, desenhado pelo arquiteto Tiago do Vale, e um Centro Desportivo em Coimbra, da autoria de Comoco.

Na categoria Educacional está o projeto da Escola Secundária de Sever do Vouga, do gabinete Pedro Domingos Arquitetos, bem como a Escola Braamcamp Freire, em Lisboa, do ateliê CVDB Arquitetos.

Na categoria Saúde estão as Residências de Alcácer do Sal, um projeto assinado pela dupla Aires Mateus, em Hospitalidade, a De Lemos Guesthouse, de Carvalho Araújo, assim como a Tree Snake Houses, projeto de Luís e Tiago Rebelo de Andrade.

As Casas no Bom Sucesso, criadas por Inês Lobo Arquitectos, estão na categoria Habitação, e o Consexto Lab, no Porto, ficou na categoria Interiores.

Na plataforma, com 300 mil visitas diárias, os arquitetos podem divulgar as suas obras por todo o mundo, tornando-o o “website” mais prestigiado na divulgação de arquitetura.

Este prémio visa reconhecer os arquitetos cujas obras mais impressionaram os visitantes do sítio Archdaily.

Os projetos finalistas encontram-se em votação “online” até ao final do dia 31 de janeiro.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com